quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Paris, longe da praia mas nas ondas da cidade luz



Em outubro, eu e minha família decidimos mudar um pouco o roteiro de nossas viagens. Ao invés de irmos para algum lugar do mundo com altas ondas e ninguém para surfá-las, fomos para a cidade luz, a capital mundial da moda - Paris.

Minha mãe, que não surfa, foi a pessoa que mais gostou da idéia, eu meu pai e meu irmão dessa vez ficamos longe das ondas. Voamos até Madrid para fazer a conexão mas devido a atrasos no Rio, perdemos o nosso vôo. Após algumas horas extras em Madrid conseguimos embarcar para Paris. Chegamos lá a noite e para nós que somos cariocas, a temperatura de 15 graus nos pareceu bem fria.

Nosso apartamento era muito bem localizado, próximo ao metrô, que por sinal nos leva a TODOS os lugares. Mas quase não ficávamos lá, afinal Paris é uma cidade com muitos lugares para conhecer. Durante os dias que ficamos por lá, andamos muito de metrô e a pé. Conhecemos os principais pontos turísticos e ainda tivemos tempo para ir na EuroDisney.

O clima ficou bom durante boa parte da viagem, a temperatura era bem friazinha, mas com alguns casacos e calças jeans tiramos de letra o clima mais frio. O lugar que eu mais gostei foi a Torre Eiffel, lá de cima (280 metros) é possível ver Paris toda...

Para mim o passeio menos agradável foi a Louvre, pois estava lotado! Era difícil até andar em certas alas como a sala da Mona Lisa. Apesar do crowd pude ver muitos pinturas, conheci algumas obras de arte de artistas famosos e adquiri cultura de épocas passadas.

A viagem foi muito legal e eu me diverti muito, mal posso esperar pela próxima.





2 comentários: